terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Procedimentos de trabalho para ocorrência do ALARA

ALARA é um acrônimo para um princípio importante na proteção de radiação e está para “Tão baixo quanto razoavelmente Achievable". O alvo é minimizar o risco de exposição radioativa ou uma quantidade de dose ao manter-se na mente que alguma exposição pode ser aceitável a fim promover a tarefa na mão.
Este acordo é ilustrado bem dentro radiology. A aplicação de radiação pode ajudar ao paciente fornecendo doutores com um diagnóstico médico, mas a exposição deve ser razoavelmente baixo bastante manter a probabilidade estatística de cancers ou sarcomas (efeitos estocásticos) abaixo de um nível aceitável, e para eliminar efeitos deterministic (por exemplo. reddening ou cataracts da pele). Um nível aceitável da incidência de efeitos estocásticos é considerado ser igual para um trabalhador ao risco em um outro trabalho considerado geralmente ser seguro.
Esta política é baseada no princípio que uma qualquer quantidade de exposição de radiação, não importa como pequena, pode aumentar a possibilidade de efeitos biológicos negativos tais como o cancer, embora talvez por uma quantidade insignificante. É baseado também no princípio que a probabilidade da ocorrência de efeitos negativos da exposição de radiação aumenta com dose cumulativo da vida. Estas idéias são combinadas dar forma ao modelo linear do nenhum-ponto inicial. Ao mesmo tempo, o radiology e outras práticas que envolvem o uso das radiações trazem benefícios à população, assim que a reduzir a exposição de radiação podem reduzir o efficacy de uma prática médica. O custo econômico, por exemplo de adicionar uma barreira de encontro à radiação, deve também ser considerado ao aplicar o princípio de ALARA.
Há quatro maneiras principais reduzir a exposição de radiação aos trabalhadores ou à população:
  • Proteger. Use barreiras apropriadas ao bloco ou reduza a radiação de ionização.
  • Tempo. Gaste menos tempo em campos de radiação.
  • Distância. Aumente a distância entre fontes radioativas e trabalhadores ou população.
  • Uma quantidade. Reduza a quantidade do material radioativo para uma prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário